A Microsoft está oferecendo gratuitamente o Microsoft Teams para organizações e escolas de todo o mundo.

18/03/2020

Estamos acompanhando de perto o avanço do COVID-19, o novo coronavírus. Com a evolução do número de casos, sua saúde e produtividade são a nossa prioridade.

 

Com o COVID-19 a impactar pessoas e países ao redor do mundo, as equipes de diversas empresas estão migrando para o trabalho remoto. Em um esforço para oferecer suporte à saúde e segurança pública, além de facilitar o trabalho remoto durante esse período difícil, a Microsoft está oferecendo gratuitamente o Microsoft Teams para organizações e escolas de todo o mundo.

 

“Fomos inspirados pela agilidade e engenhosidade que impactaram escolas, hospitais e empresas ao longo da crise causada pelo COVID-19, e estamos empenhados em ajudar as organizações em todos os lugares a permanecerem conectadas e produtivas durante esse período”, afirma Jared Spataro, vice-presidente corporativo para Microsoft 365.

 

Na declaração da Microsoft, eles descrevem: “O Teams faz parte do Office 365. Se sua organização é licenciada para o Office 365, você já o possui. Mas queremos garantir que todos tenham acesso a ele durante esse período.

 

Há algumas notas de orientação da Microsoft sobre como as pessoas podem começar a usar as equipes imediatamente para apoiar possíveis problemas decorrentes de funcionários que precisam trabalhar remotamente no futuro próximo.

 

O Microsoft Teams é a central de trabalho em equipe dentro do Microsoft 365, onde todos podem conversar, fazer reuniões, ligações e colaborar a partir de um local seguro. Para utilizar o serviço:

 

Indivíduos:

 

  • Qualquer pessoa pode se inscrever na versão freemium do Teams usando este link.

 

  • Se você tiver um endereço de e-mail do trabalho ou da escola, faça login usando este link.

 

Profissional de TI:

 

  • Se você trabalha para uma empresa que atualmente não está licenciada para uso do Teams, pode experimentar nossa nova oferta gratuita do Office 365 E1 por seis meses. Isso fornece uma seleção de aplicativos do Office e serviços comerciais baseados na Web, como equipes. (Nota: isso não inclui as versões para desktop do aplicativo). Você precisará entrar em contato com seu parceiro ou representante de vendas da Microsoft para começar hoje. (Consulte elegibilidade)

 

  • Se você trabalha na educação e deseja incluir professores, alunos e administradores no Teams, use o Office 365 A1. Trata-se de uma versão gratuita do Office 365 disponível para todas as instituições de ensino. Inscreva-se seguindo este link.

 

  • Se você implantou Teams mas está enfrentando baixos volumes de aceitação, podemos ajudá-lo com serviços de treinamento e adoção de usuários para ajudar a preparar sua força de trabalho para o trabalho remoto e a plataforma de equipes.

 

  • Se você é licenciado, mas não implantou Teams na sua organização, podemos ajudá-lo a iniciar o Teams de forma rápida e eficaz em seu local de trabalho.

 

 

Na China, desde 31 de janeiro, a Microsoft registrou um aumento de 500% nas reuniões, chamadas e conferências pelo Teams, além de um aumento de 200% no uso do Teams em dispositivos móveis. Apesar desse pico no uso, o serviço permaneceu fluido durante todo o surto.

 

Para a Microsoft, a continuidade de seus serviços para clientes é prioridade. Mais informações sobre como a empresa aborda o fornecimento de uma plataforma altamente disponível e resiliente podem ser encontradas neste post do Microsoft News Center Brasil.

 

A Microsoft também está comprometida em fornecer ferramentas, dicas e informações para ajudar as equipes e os departamentos de TI a se ajustarem ao trabalho remoto. Você pode acessar essas dicas e encontrar mais informações sobre como começar a usar o Microsoft Teams no Blog do Microsoft 365.

 

Registre seu interesse em um Início Rápido do Trabalho Remoto usando o Teams

Você precisará preencher um questionário rápido e um consultor entrará em contato para ver como podemos ajudar sua organização a facilitar o trabalho remoto.

Veja os últimos artigos...



Cadastre-se para receber novidades!